Cancelar envio email Gmail

A opção de cancelar envio email foi introduzido como opção experimental disponibilizada pelo Google Labs (R) em 2009. No dia 22 de Junho de 2015, este recurso foi oficializado por parte da Google, fazendo agora parte de todas as contas Gmail, sem haver necessidade de o activar como parte do programa experimental associado ao Labs. Porém é necessário activar este serviço na sua conta.

Para activar a opção de cancelar envio email siga os seguintes passos

  1. Abra a sua conta de email Gmail (se ainda não tem uma pode criar gratuitamente seguindo o seguinte endereço – Como criar conta gmail)
  2. Clique, no lado direito do ecrã, no botão de configurações – representado pelo botão de roda dentada
  3. No menu que aparece clique onde diz configurações e será encaminhado para uma nova página com diversas opções para definir
  4. Na nova página procure a opção Cancelar envio email e clique na caixa para activar. Seguidamente deverá seleccionar o “Período de cancelamento de envio” – 5, 10, 20, 30 segundos. Este valor corresponde ao tempo dentro do qual é permitido o cancelamento do envio de email
  5. Grave as alterações
  6. Depois de seguir estes passos e gravar, quando enviar uma email pelo gmail deverá aparecer um texto novo numa caixa amarela na parte superior do seu painel de emails com um link a dizer “Desfazer”. Clicando neste atalho deverá cancelar o envio do seu email.
Cancelar envio email gmail

Cancelar envio email gmail

Deverá ter aprendido neste email a cancelar envio email sem qualquer problema. Porém este sistema assenta num truque – é introduzido um atraso entre a altura que clica para enviar o seu email e a altura em que o servidor realmente a envia. É por este motivo que é possível cancelar envio email. Significa isto que se a mensagem tiver já chegado ao destinatário nada é possível fazer para cancelar ou apagar o email enviado.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *